Sobre

A iDee surgiu pela mão de Henrique e Isabel Ribeiro quando, ao praticar exercício, se aperceberam de que tinham deixado os documentos em casa, o que, em caso de emergência, tornaria muito difícil a sua identificação.

Lançaram-se na pesquisa pela solução do problema e depararam-se com o conceito das pulseiras de identificação, já existente nos Estados Unidos.

A identificação é algo que, por norma, nos acompanha sempre, onde quer que estejamos, mas as situações de emergência são uma realidade e, muitas vezes, não estamos devidamente prevenidos. Ao praticarmos algum desporto, não costumamos levar nenhum documento, pois é algo acessório e pouco prático.

Contudo, a utilização da iDee não se restringe apenas ao exercício físico. É a solução ideal para crianças que se percam dos pais, idosos com demência ou doença de Alzheimer, pois podem desorientar-se com facilidade, animais que fujam de casa ou pessoas que tenham algum problema de saúde (como a diabetes) ou alergia (penicilina, por exemplo).

A iDee apresenta uma diversa gama de produtos, disponíveis em variadas cores e tamanhos, com uma chapa de aço inoxidável onde é feita a gravação pretendida, como o nome, data de nascimento, contacto de emergência ou historial médico. É um acessório elegante, discreto e confortável que pode ser usado no dia a dia e em qualquer contexto.

Atualmente, a iDee trabalha em parceria com Tim Vieira, presidente da Special Edition Holding, depois da passagem pela versão portuguesa de Shark Tank.

Veja aqui a iDee a mergulhar no Shark Tank.

A iDee é uma marca registada (MARCA NACIONAL N.º 519455) e os produtos encontram-se protegidos no Instituto Nacional de Propridade Industrial (DESENHO/MODELO NACIONAL N.º 3630).