Pulseiras Para Surf: Qual Escolher?

O surf é uma actividade individual, em que o praticante se despe de quase tudo e restringe-se ao básico: pouca roupa, prancha e muita concentração. Nesse contexto, a pulseira surge como um dos únicos acessórios possíveis de uso para um surfista.

Abaixo, separamos ótimos exemplos de pulseiras de surf sob dois critérios: funcionalidade e estilo.

Aperfeiçoamento

Só quem pratica o surf sabe como a atividade é prazerosa: a contemplação do mar e a excitação dos sentidos fundem-se numa experiência ímpar para o indivíduo sobre a prancha. Cada onda é diferente da próxima e da anterior,

Para quem leva o surf como um desporto sério e quer marcar o próprio desempenho, um relógio inteligente ou uma pulseira com monitorização cardíaca e de atividades físicas é uma ótima opção.

Esses adereços permitem medir o gasto de calorias e a oscilação da frequência cardíaca durante a prática. Com esse controlo, o surfista poderá entender em que momento da onda a concentração estava em ordem e em que momento se deixou levar pela adrenalina e perdeu a concentração, tudo graças à medção da respiração e dos batimentos cardíacos.

O uso sustentado desses relógios e pulseiras pode trazer benefícios similares ao controlo de um treinador sobre o praticante.

Estilo

O surf é um dos desportos mais estilosos que existem. Kelly Slater e Diego Medina são alguns ícones do surf que têm influência sobre fãs e estrelas do mundo midiático.

O estilo de vida que combina ascetismo, natureza e bem-estar também é cantado por artistas como Jack Johnson e Donavon Frankenreiter.

Os modelos de pulseiras mais ligados ao mundo rústico e descontraído do surf são os mais artesanais. As pulseiras rastafari, de tecido, com cores da bandeira da Jamaica, por exemplo. Existem ainda itens como as fitas do Senhor do Bonfim, tipicamente brasileiras.

Há, por fim, as versões emborrachadas como da marca New Balance: cores e facilidade de uso são o denominador comum de todas opções.