Como Comprar Um Relógio Inteligente

Os relógios e pulseiras inteligentes são uma realidade. Estes acessórios vieram para revolucionar a vida dos seus utilizadores, e estão a superar o status de meros mostradores de horas.

Diante da grande diversidade de marcas no mercado, como saber qual é o modelo ideal? Este artigo tem como objetivo responder a esta pergunta. Exibimos alguns critérios importantes de avaliação na hora de comprar um desses itens.

Visite um expositor

Se não está familiarizado com produtos como os relógios inteligentes, o ideal é ir a uma loja e manusear alguns exemplares para entender do que se trata exatamente.

Se isso for pedir demais num momento histórico em que o comércio eletrónico cresce exponencialmente, vale a pena ao menos visitar um mostruário de produtos eletrónicos para travar contacto inicial com o produto.

Ecrã

O ecrã e a facilidade de manipular a interface da pulseira são aspetos fulcrais. Se quer consultar as horas ou dados durante a prática, como confiar em algo ilegível ou de difícil uso? Impossível!

Ligação ao telemóvel

Um aspecto interessante de itens como os relógios e pulseiras inteligentes é a funcionalidade coordenada com os telemóveis. Em muitos casos, são pulseiras muito finas e não é muito prático de manipular durante a prática desportiva: a sua função é captar a actividade e os dados biológicos do atleta para posterior visualização e manipulação num aplicativo.

Por isso, é importante estar atento à qualidade e ao tipo de ligação com o telemóvel na hora de comprar um desses itens.

Por exemplo: a ligação é feita de que maneira? Muitos modelos usam Bluetooth. Se for este o caso, é o Bluetooth 4.0 ou 5.0? Este tipo de detalhe influencia a possibilidade e a qualidade da transferência e da preservação dos dados recolhidos.

Outro exemplo: o acesso aos dados e funcionalidades da pulseira é feito por meio de uma aplicação de telemóvel? Se sim, ele é compatível com o modelo do utilizador? É uma boa aplicação, fácil de utilizar?