Samsung Ou Fitbit? Descubra Qual A Melhor Pulseira Para Monitorizar a Saúde

Hoje há um grande processo de digitalização em diversas áreas da atividade humana, e a área da saúde é uma das principais contempladas.

Duas das principais pulseiras para monitorizar a saúde disponíveis no mercado são a Galaxy Fit, da Samsung, e a Inspire HR, da Fitbit.

Essas opções são muito similares visualmente e têm preços também muito próximos. São opções económicas, além de pequenas e discretas pulseiras-relógios com monitorização de saúde para atividades físicas.

Mas qual é a melhor naquilo a que se propõe? Vamos analisar.

Funcionalidades principais

Ambas as pulseiras trazem as seguintes funções básicas:

  • Monitorização da vactividade cardíaca
  • Monitorização do sono
  • Comunicação com o telemóvel

Embora funcionem de maneira semelhante, as duas pulseiras trazem algumas diferenças na maneira como essas funções são promovidas.

No caso da monitorização cardíaca, a Inspire oferece a leitura contínua dos batimentos do coração. A pulseira Galaxy também faz leitura contínua, mas apresenta distorções, que por vezes impulsionam a taxa cardíaca para cima – algo indesejado na medição.

No caso da ligação da pulseira com o telemóvel, também há uma diferença entre as duas pulseiras. A Galaxy liga-se por meio da tecnologia Bluetooth 5.0, enquanto a Inspire usa Bluetooth 4.0.

Ecrã

Em matéria de visibilidade, a pulseira Galaxy tem vantagens em relação à concorrente. Em ambientes muito claros, o ecrã da opção da Fitbit tem a visibilidade prejudicada.

A Inspire também traz ícones menos legíveis e ecrã bicolor. Em contraste, a Galaxy tem ecrã colorido e ajuste de brilho fácil.

Conforto

Em termos de conforto, ambas as pulseiras apresentam corpo emborrachado e uma fivela plástica similar à de relógios convencionais de plástico. Os dois modelos são confortáveis, com tamanho ajustável e bastante similar.

Funções exclusivas

Fitbit Inspire: Função “female tracking” monitoriza a menstruação da utilizadora.

Samsung Galaxy: Função de encontrar telefone; liga o telemóvel ao toque de um botão.